sábado, 28 de janeiro de 2012

Veja imagens dos três prédios antes do desabamento no Centro do RIO. O QUE PODE TER ACOMTECIDOEM?

sabamento no Centro do Rio

O número de vítimas do desabamento de prédios nas imediações da Avenida Treze de maio, no Centro do Rio, ainda não foi divulgado pelo Corpo de Bombeiros. No local, o cenário é de muita destruição.  De acordo com informações iniciais, três prédios teriam desabado e um forte cheiro de gás tomou conta daquela região.
>> Pelo menos dois prédios desabam no Centro do Rio. Há feridos
>> Após desabamento, bilheteria do Theatro Municipal foi afetada
>> 'Era muita fumaça', diz militar sobre desabamento no Rio  
>> Homem diz que pai estava em prédio que caiu: edifício era muito velho 
Diante de informações da Defesa Civil, o prefeito Eduardo Paes afirmou que teriam sido dois prédios desabados - um de dez e outro de 18 andares. De acordo com os bombeiros do Quartel Central, houve uma explosão seguida do desabamento parcial do prédio, situado próximo da sede da Caixa Econômica Federal.
Segundo o analista de sistemas Fernando Amaro, que trabalha na construção que caiu, que teria entre 10 e 15 andares, as atividades no edifício encerrariam às 21h, então ele acredita que muitas pessoas já teriam ido embora. Ele disse que trabalha no quarto andar, ouviu um barulho e viu o prédio desabar. "Foi tudo muito rápido. Vi o porteiro sair correndo gritando e daí o prédio começou a ruir. Foi muita sorte ele ter se salvado", afirmou, empoeirado.
Dois prédios e um sobrado foram completamente destruídos 
Dois prédios e um sobrado foram completamente destruídos 
Imagens do Google mostram os três prédios antes do desabamento e impressionam pela proximidade com o recém reformado Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Veja a imagem dos prédios destruídos:
Veja o local exato dos prédios de um outro ângulo