segunda-feira, 24 de outubro de 2011

11 de setembro – Uma data a ser esquecida pelos americanos ,o mistéro


Nesse 11 de setembro de 2011 se completará 10 anos do maior atentado terrorista da história: o atentado as torres gêmeas, World Trade Center, nos Estados Unidos. E quanta coisa aconteceram desde aquele ataque. Quantas revelações, crises e o país americano que era a potência absoluta no mundo, começou a ver que não era bem daquele jeito e que problemas até então desconhecidos pelos mesmos, passariam a ser seus fiéis companheiros.

O mundo apavorado assistiu aquela manhã drástica, logo após o pesadelo vieram as ações organizadas pelo governo Bush, até então presidente americano contra o Afeganistão em 2001 e contra o Iraque em 2003. Mais dor, sofrimento, injustiça e uma única certeza: essas invasões não tinham nada a ver com os ataques em 11/09, mas tinham tudo a ver com os interesses do governo americano.


Penso nos cidadãos inocentes que perderam suas vidas nesse atentado, tantos que morreram sem saber o motivo e quantos familiares que até hoje sentem a dor da perda e da impunidade. O mais difícil ainda é ver que o governo americano mal se preocupou ou preocupa com essas vítimas, com os heróis da vida real, se preocuparam/preocupam mesmo com os prédios que foram derrubados e os prejuízos e crises trazidas com o atentado.

Sempre imperaram e quiseram sempre se mostrar os maiores, por isso sempre despertaram o ódio e a raiva do restante do mundo. Com certeza esse ataque, além das questões políticas envolvendo o mesmo teve também questões voltadas a antipatia americana e muitas pessoas no mundo podem ter tido essa mesma impressão: o reinado americano atingido, se diziam os todos poderosos, mas não conseguiram evitar os ataques a seus maiores símbolos econômicos, as torres gêmeas.

Dez anos após a tragédia, temos a história contada em várias versões e muitas perguntas sem respostas. Que os americanos tirem esse dia para refletirem seus modos e principalmente suas maneiras de enxergar o restante do mundo e as pessoas. Deixo aqui minha solidariedade a todas aos familiares das vitimas. Peço a Deus que atentados como esse não voltem a se repetir e que o amor e a paz de Deus invada todos os corações para o mundo encontrar sua verdadeira paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário