segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A morte de Bin Laden:mistério fica no ar.

A morte de Bin Laden: Solução ou inicio de novos problemas?

“Depois de dez anos, duas guerras, 919.967 mortes e 1.188 trilhão de dólares, conseguímos matar uma pessoa.” Por Michael Moore (diretor de Farhenheit 11/9)

Mesmo com o grande êxito militar e principalmente político com que foi recebida a notícia da morte de Osama Bin Laden, o líder da al-Qaeda, à medida que se conhece mais detalhes da série de ações e contradições dessa operação, mais mistérios vão sendo criados e cada vez mais o mundo fica apreensivo com medo de uma possível vingança, que já foi até mesmo anunciada pelo grupo terrorista ao qual o mesmo era líder.

A primeira pergunta que nunca quis se calar é o porquê de tanto ódio por parte de Osama Bin Laden contra os Estados Unidos, já que o próprio Osama já treinou o exército americano, além de negócios e parcerias que já fez com o país, em nome das empresas dos quais era dono? Uma outra pergunta que paira no ar é o porquê dos Estados Unidos não divulgarem imagens sobre o fato? Quais os motivos para os americanos comemorarem como se tivessem ganhado uma Copa do Mundo? Pelo que tudo indica os americanos têm mais com que se preocuparem do que comemorar.

Várias versões sobre a morte do terrorista já foram apresentadas e até mesmo a Casa Branca já entrou em contradições, pois primeiramente afirmou que Bin Laden estava envolvido no tiroteio e atualmente afirma que o mesmo não estava armado quando as forças americanas atingiram o terrorista com um tiro na cabeça.

Para deixar a população mais confusa ainda, uma versão apresentada pela filha de 12 anos de Bin Laden dá conta que seu pai foi capturado vivo pelas forças americanas nos primeiros minutos da operação e foi executado na frente de familiares. Segundo ela, o líder da al-Qaeda estava no primeiro andar do complexo em Abbottabad, noPaquistão, quando a ação ocorreu. Outro relato ainda afirma que o terrorista foi morto por um de seus guarda-costas para evitar que fosse capturado por forças americanas. Uma autoridade paquistanesa disse que, levando em conta a cena de batalha, seria impossível um tiro à queima-roupa por parte das forças americanas.

A maior dúvida que surge na cabeça de muitos é o porquê de não divulgarem detalhes da morte, além de não existir nenhuma foto, imagem, filmagem em pleno século XXI, em plena era da tecnologia, sobre algo que era esperado por muitos a tanto tempo, um momento histórico.

Para completar a tensão que envolve a morte do líder terrorista, na última sexta-feira (06/05) a morte de seu líder, Osama bin Laden, e prometeu se vingar e manter seus ataques ao Ocidente, segundo o SITE, grupo norte-americano que monitora fóruns jihadistas na internet. Em comunicado publicado online, a rede terrorista afirmou que a morte de Bin Laden é uma "maldição" que vai perseguir "os americanos e seus agentes". A al-Qaeda promete manter a "guerra santa" contra americanos e aliados. O grupo também pediu aos paquistaneses que se rebelem contra o seu governo para "purificar" o país, após a "vergonha" da morte de Bin Laden ter ocorrido em seu território. Documentos achados no complexo em que Bin Laden foi morto mostram que a rede planejava atentados para marcar os dez anos do 11 de Setembro.

Sem sombras de dúvidas o presidente americano, Barack Obama conseguiu com essa morte com que sua popularidade crescesse e com que os americanos voltassem a ter intenções de votarem nele para uma reeleição e com certeza será o maior feito de seu governo para os americanos. O que o mundo fica apreensivo agora, principalmente americanos e países aliados, é para um futuro ataque de vingança por parte de seguidores de Bin Laden.

O que nos resta agora é rezar para que todos esses ataques anunciados e esperados sejam apenas especulações e que a paz e o amor reine no coração das pessoas envolvidas, pois infelizmente em ataques terroristas quem são prejudicados são apenas pessoas inocentes. acreditamos ainda na paz e que com amor tudo é possível, afinal como diz Gabriel, o Pensador: "Sem amor eu nada seria, ainda que eu falasse a língua de todas as falanges e facções" ♫

Que o mundo encontre seu caminho e que ao invés de fazerem guerra, que preguem e realizem o amor pleno, assim esperamos, amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário